O que é o E-Paper? Visão técnica

Fácil assim de entender, o e-paper é nada mais que um papel eletrônico. Ou seja, uma folha flexível que tem qualidade superior a monitores de LCD e pode ser carregada para qualquer lugar. Suas possibilidades são inúmeras, podendo ser utilizado como um livro, revista, ou se ligado a rede wifi, por exemplo, pode conectar a rede para ter um jornal que fosse atualizado a todo momento.
Confira uma explicação mais técnica dada pelo site Inovação Tecnológica:


“A nova tecnologia de fabricação do "e-paper" foi batizada de electrowetting, ou eletroumectação, e permite um controle e manipulação rápidos do movimento do fluido em escala micrométrica.
A eletroumectação é baseada no controle do formato de uma interface confinada de água e óleo colorido, por meio de aplicação de uma tensão elétrica. Na ausência de tensão, o óleo colorido forma um filme plano entre a água e o eletrodo, que é recoberto por uma camada isolante e hidrofóbica. O resultado é um pixel colorido.
Quando uma tensão é aplicada entre o eletrodo e a água, muda a tensão interfacial entre a água e o revestimento do eletrodo. Como resultado, o estado sobreposto não é mais estável, fazendo com que a água mova o óleo para o lado. Isto resulta em um pixel transparente ou, no caso de uma superfície branca ser utilizada como substrato, em um pixel branco.”

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial