Processos judicais em papel tem data para acabar

De acordo com a CNJ (Conselho Nacional de Justiça), toda a Justiça brasileira começara a usar o processo virtual, os processos em papel já tem data para acabar.

No TJ mineiro, que já utiliza o Projudi no Juizado Especial Cível, a tramitação dos processos ocorre online, dispensando o uso do papel. Segundo o corregedor nacional de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, que preside a Comissão de Informatização do CNJ, "Hoje o TJ-MG, na linha das suas tradições, dá um passo de inovação muito grande, permitindo ainda mais rapidez e segurança aos processos".

Ao longo de 2007, o CNJ deve repassar ao TJ-MG 400 computadores e a mesma quantidade de equipamentos digitalizadores. Já foram repassados até agora ao Tribunal 32 computadores e 12 digitalizadores.

O corregedor também disse que o processo virtual é mais seguro que o processo em papel. "É mais fácil perder uma folha de papel que um documento eletrônico", disse. Segundo os planos do CNJ, em meados do ano de 2012 nenhum novo processo judicial será iniciado sob a forma de papel.

Opinião pessoal: Esse ministro que não entende nada de informática quer falar que o processo virtual é mais seguro que o processo em papel? Sinceramente...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial